sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Quiche de cebola e queijo feita pela turma

Para a massa:
300g de farinha de trigo, 1 pitada de sal, 1 pitada de açúcar, 100g de manteiga em cubinhos gelada, 1 ovo.
Misture a farinha de trigo, o sal e o açúcar. Junte a manteiga até formar uma farofa grossa. Acrescente o ovo e mexa delicadamente a massa com as pontas dos dedos. Embrulhe em papel filme e coloque na geladeira por 15 minutos. Retire a massa da geladeira. Coloque a massa dentro de um saco plástico e abra com um rolo. Forre o fundo e a lateral de uma forma de aro removível de 22 cm de diâmetro com papel-manteiga. Leve ao forno pré-aquecido (180 graus) por cerca de 25 minutos.
Para o recheio:
250g de bacon em fatias, 3 ovos, 500ml de creme de leite fresco, sal, pimenta do reino e noz moscada ralada a gosto, 100g de queijo tipo parmesão ralado, 200g de queijo prato ralado, 2 cebolas fatiadas e salteadas e cream cheese.
Bata os ovos e adicone 500ml de creme de leite fresco, tempere com o sal, a pimenta do reino e a noz moscada ralada. Acrescente 50g de queijo parmesão ralado e 2 xícaras de chá de queijo prato. Misture bem.
Para montagem:
Cubra a massa com o queijo parmesão e em seguida com a cebola e o cream cheese. Cubra com o recheio e asse em forno médio pré-aquecido (180 graus) por 40 minutos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário